segunda-feira, 12 de julho de 2010

Esmalte da vez: Roxo metálico com francesinha preta

Hey girls (and boys?).
Hoje vou iniciar a tag Esmalte da vez. Não coloquei esmalte do dia ou esmalte da semana, pois não é com tal frequência que pinto minhas unhas. Aliás a minha coleção de 9 esmaltes não permite tal façanha, rsrs.
Isso lembra meus 8 a 15 anos quando eu tinha caixas e mais caixas de sapatos abarrotadas de esmaltes de várias cores e marcas (leia-se Coloroma e Risqué que eram os únicos que encontrava), mas era ótimo. Fazia de tudo, unhas marmorizadas, francesinhas, nail art com tinta de tecido que na época nem sabia que chamava nail art e nem que muita gente realmente usa tinta de tecido nas unhas. Só não me lembro de fazer misturinhas, mas até uma unha de cada cor eu fazia.
O tempo se passou e a partir dos 15 só se encontrava cores escuras na minha caixinha, como preto,vermelhos e roxos. Não curtia os marrons, talvez por ver sempre minha mãe com o Café da Colorama. E assim se seguiu, por anos, unhas longas, pontiagudas e escuras.
Até que recentemente (ainda neste ano 2010 para ser mais exata) encontrei o fabuloso mundo dos blogs
Além de vários blogs de maquiagens, os que falavam sobre esmalte também me atraíram com tanta nostalgia das minhas antigas unhas arco-íris. E foi aí que voltei a procurar vidrinhos coloridos nas perfumarias. Os esmaltes importados então, agora são uma nova obsessão (apesar de ainda não ter nenhum rs). Não vejo a hora de ter meu primeiro OPI!
Ufa. Essa introdução toda não estava nos planos. Mas são tantas lembranças :D

Então, vamos as fotos!
-
Ignorem as cutículas ressecadas e qualquer outro defeito :P

Com flash


Sem flash

Passei uma camada do Club - Impala; uma camada do Affair - Risqué (roxo metálico lindo!!!) e nas pontas o Black - Colorama.

Como meu Affair estava no finalzinho e fiquei com medo de não dar para passar duas camas dele, como gosto, resolvi fazer a base com o fundo roxo do Club. O traço eu fiz com o pincel mesmo, o segredo é não deixar muito esmalte nas cerdas e passar apenas com o cantinho do pincel. Vai sujar um pouco a ponta dos dedos, mas essa técnica permite um traço fino e que não fique em alto relevo.

Apesar de algumas imperfeições eu gostei do resultado :)
E vocês?

Já fizeram francesinhas diferentes? Ou preferem a básica com as pontas brancas?


Vamos ousar meninas \o/

Bjos!!!

3 comentários:

Lavanda Pop disse...

oieee!!!
adorei as unhass!!!
tu mesma q faz?
ficou lindaaa...

Nana Malta disse...

Gostei da sua francesinha. Eu no momento também estou, mais as minhas são azuis :)

;**

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

Ficou super diferente!
mil beiijihnhos
kammy!

Postar um comentário